sábado, 30 de maio de 2009

Beija Flor Mirabilis



Características gerais

Comprimento do corpo: 10-15 cm.
Altura: cerca de 56 cm.

É uma espécie de colibri de tamanho médio com uma cauda chamativa e diferente. Os machos possuem uma crista azulada semelhante à um quepe. A garganta é dum azulado brilhante e uma linha negra desce no centro do peito e barriga. As partes restantes da plumagem são brancas com lados esverdeados do peito e da barriga. As costas são dum marrom-esverdeado em sua maioria. As penas caudais das laterais são bastante longas, curvas, terminadas em raquetes grandes e negras com reflexos azuis. Duas penas caudais projetam-se no centro dessas em forma de raquete. A cauda varia conforma a idade. As fêmeas possuem a garganta branca com uma linha central preta que vai até a região da base das pernas. A cauda é muito menor, ainda mostrando duas penas terminadas em forma de raquetes.

Ontogenia e Reprodução

Aparentemente os machos maduros (que são em menor número se comparados à fêmeas e machos imaturos) utilizam-se de suas maravilhosas ''espátulas'' na cauda para atrair as fêmeas. O período reprodutivo ocorre do final de outubro ao começo de maio. Os filhotes são bastante diminutos e as ''espátulas'' se desenvolvem conforme a idade e o sexo (mais nos machos).

Ecologia e Comportamento

Sua alimentação a base de vegetais favorita é a planta de flores vermelhas Alstroemeria (Bomarea) formosissima, mas foi observado alimentando-se de até cinco espécies diferentes de plantas floríferas, como as árvores de mupa-mupa. Nas plantas de que se alimenta, o colibri-sílfide, que é uma espécie pequena, é dominado por atitudes agressivas e violeteares. Os machos utilizam-se de sua plumagem vistosa para atrair as fêmeas durante o acasalamento. Produz ruídos peculiares de bater de asas devido às suas penas de vôo modificadas. Sua área estimada de moradia é de 110 km².

Dieta: Néctar, matéria vegetal.
Predadores principais
: Homem
.

Habitat

Habita a borda de florestas tropicais, arvoredos de montanhas, e, em particular, áreas de árvores espinhosas impenetráveis de Rubus misturadas com Alnus, em uma altitude de 2.100-2.900 (ocasionalmente 1.700-3.700)².

Distribuição Geográfica

Ocorre incomunmente e restritamente ao lado este do valo do rio Utcubamba (um afluente do banco direito do rio Marañón) na Cordillera del Colán, Amazonas, e em uma localidade no este de San Martín, norte do Peru; na região do rio Utcubamba, é conhecido por três áreas (norte e sudeste de Leimebamba, a área de Chachapoyas e Florida, na margem do Lago Pomacochas), mas o único avistamento recente vem de Florida, cidade do Peru; apesar disso, o avistamento de um macho perto de Jesús del Monte, San Martín, em 1987 indica que existe muito mais para se descobrir à respeito da distribuição da espécie; na década de 1960, foi reportado de ter ocorrência em cerca de 15 localidades ao oeste do rio Utcubamba na província de Luya, mas não existem evidências confiáveis; parece ocorrer em baixa densidade.

Estado de Conservação

O colibri-sílfide é considerado ameaçado de acordo com o IUCN (2005; levantamento feito pelo BirdLife International - a Lista Vermelha oficial de aves para o IUCN); apêndice II do CITES, sem outras medidas conhecidas. O desflorestamento na região montanhosa da Cordillera del Colán, com muito de seu habitat desaparecido desde 1978, e as florestas remanescentes sob a ameaça de derrubada para plantação de culturas como maconha e café são os principais fatores que ameaçam a espécie. Apesar disso, a espécie aparentemente tem preferência pela borda das florestas e lotes de árvores isolados pode reduzir sua vulnerabilidade à alteração de habitat. Foi revelado que os habitantes da cidade de Florida acreditam que o coração seco dos machos desta espécie possui propriedades afrodisíacas. A caça com estilingues para esta causa pode diminuir a diversidade sexual da espécie. Entre as medidas de conservação propostas existe a medida de criar áreas adicionais para esta espécie. Sobreviventes para investigar o potencial desta espécie ocorre no oeste do rio Utcubamba; estimar a população próxima à Florida; proteger as áreas florestais remanescentes na Cordillera del Colán; e criar iniciativas para reduzir o impacto da caça. Parece ter sido considerado extinto durante 40 anos. As observações de Ted Parker nas décadas de 1970 e 1980 encontraram machos com cauda totalmente desenvolvida que são sobrenumerados por fêmeas machos imaturos, de modo que são um macho maturo para cada 5 destes últimos. Densidade demográfica estimada em 10.0-20.0 indivíduos por km² vezes 49 km².

Observações e Etimologia

Dentre as 328 espécies de colibris no mundo (Schuchmann 1999), nenhuma é mais espetacular e misteriosa que o colibri-sílfide, também chamado de maravilhosa-cauda-de-espátula. Foi descoberto pelo colecionador de pássaros Andrew Matthews em 1835, trabalhando para George Loddiges. Ele tinha o primeiro exemplar macho que tornou-se a base para os desenhos deste colibri único por H.C. Richter na mais famosa monografia de John Gould. Permaneceu quase totalmente desconhecido na década de 1960 quando Augusto Ruschi adquiriu um pássaro selvagem para seu aviário no Brasil onde Crawford Greenewalt bateu as primeira fotografias (Greenewalt 1960). Poucos ornitólogos são capazes de localiza-lo nas montanhas no norte do Peru. Loddigesia em homenagem à George Loddiges. Mirabilis (Latim) maravilhoso.


quarta-feira, 27 de maio de 2009

arco íris


"Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas;lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside."

Audrey Hepburn

quinta-feira, 21 de maio de 2009

22-05-2009


Eu gosto de você, e eu gosto TANTO! gosto de você todos os dias quando eu acordo, até a hora que eu durmo, e eu tbm gosto de você nos meus sonhos! eu gosto tanto de você quando me liga e diz que me ama, e eu gosto tanto de você quando me chama de minha boba, gosto tanto quando fala baixinho que eu so sua e gosto tanto quando passa a mão no meu cabelo, gosto tanto quando me abraça, e gosto mais ainda quando me beija, gosto tanto das suas mãos! sim das suas mãos, acho elas lindas, gosto mais ainda quando elas estão em volta da minha cintura, gosto tanto quando beija meu pescoço, gosto tanto de sentir o seu cheirinho, gosto tanto de dormir abraçada em você, e gosto mais ainda quando me acorda com beijos, gosto tanto quando pega na minha mão, e gosto tanto dos filmes com você, gosto tanto de você no sábado, e mais ainda no domingo, e quando passa a semana sem nos vermos, eu gosto tanto do gostinho de saudade apertaada que fica na 6ª feira a noite, gosto tanto quando me chama de morena, e eu gosto tanto que me olha sério e não consegue segurar a risada, gosto tanto quando parece looonge, gosto tanto de olhar seus olhos, e eu gosto tanto de ver você vindo, ou indo, gosto tando de fica te olhando e gosto tudo que é bobeirinha de namorados com você, e eu acho tão cafona essas bobeirinhas, mas com você eu quero ser cafona até o ultimo dia da minha vida!
e eu gosto tanto tanto a cada dia que passa e a cada mes que passa e a cada ano que passa!
e depois de tantos gostoos! eu juro juro que eu TE AMO pra sempre! TE AMO demais!
pois é amor, maais um mes né? 1 ano e 11 meses, quem imaginava, acho que nem nós!
mas eu acredito no nosso final feliz, mas se caso ele um dia teimar e não acontecer, diremos que tentamos loucamente chegar nele!

VIVA NÓS PAIXÃO!!!
contagem regressiva aos 2 anos ;) ta chegando!
EU AMO MUIITO VOCÊ! MAIS QUE TUDO MEU AMOR! ;@@@@@

Extremistas!


8 ou 80

"A vida é como andar em uma corda bamba, mas para aqueles de extremos a corda é arame farpado!"

Chuva!



E eu tenho certeza que daqui 10 anos eu ainda vo ta amando isso! amando das minhas fotos, amando das fotos que eu tiro, amando a chuva em um dia de sol, amando o arco íris, amando a minha profissão, amando meus alunos, amando a minha vó mais que tudo, amando meu namorado mais do que amo hoje, amando minha família, amando café, amando chocolate, amando meu cachoorro...
enfim, tenho certeza que daqui 10 anos as minhas paixões serão as mesmas que hoje em dia, sei disso porque quanto mais o tempo passa, mais eu continuo do mesmo jeito, eu nunca vo passa por crise de meia idade, porque eu nunca vo sai da adolescencia, e eu sempre acreditei na frase "O homem é um imã e cada detalhe de suas experiencias aconteceram porque ele as atraiu!" eu tenho certeza que quando a gente que, a gente não muda, e eu quero sempre continua atraindo as coisas que eu atraio hoje! principalmente no amor e na sorte, a gente é o que transmite e quando eu "cresce" eu quero estar cercada somente por quem me interessa... fico bem triste quando as pessoas mudam (pro mal) mas é necessário, nem sempre tudo é como queremos, porém quanto mais o tempo passa, mais a gente ve quem é quem!
acho que hoje em dia eu posso fala com orgulho que todas as pessoas que estão ao meu lado, são as que eu mais gostaria de ter nesse momento!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Resposta



Essa seria a respota feminista (e SUPER verdadeira) do ultimo post!

1. Como se chama um homem inteligente, sensível e bonito?
R.: Boato. (começou auhauhauah)

2. O que deve fazer uma mulher quando seu marido corre em zigue-zague pelo jardim?
R.: Continuar a atirar. (rs)

3. Por que os homens não têm período de crise na idade madura?
R.: Porque nunca saem da puberdade. (Absolutamente verdade!!!)

4. Qual é o ponto comum entre os homens que freqüentam bares para solteiros?
R.: Todos eles são casados. (verdade tbm)

5. Como um homem chama o amor verdadeiro?
R.: Ereção. (FATO!!!)

6. Por que as mulheres não querem mais se casar?
R.: Porque não é justo… Imagine, por causa de 100 gramas de linguiça ter que levar o porco inteiro. (SHOW!!! SHOW!!! Adorei!! hahaha)

7. Qual a semelhança entre o homem e o microondas?
R.: Aquecem em 15 segundos. (Boa…ahuuhauah)

8. Qual a semelhança entre o homem e o caracol?
R.: Ambos têm chifres, babam e se arrastam. E ainda pensam que a casa é deles. (nussa!!!!!)

9. Por que não existe um homem inteligente, sensível e bonito ao mesmo tempo?
R.: Porque seria mulher. (hehehe)

10. Quando um homem mostra que tem planos para o futuro?
R.: Quando ele compra 2 caixas de cerveja. (Putz, perfeita!!!)

11. Por que mulheres casadas são mais gordas do que as solteiras?
R.: A solteira chega em casa, vê o que tem na geladeira e vai pra cama, a casada vê o que tem na cama e vai pra geladeira. (Esta é ótima!!!)

12. Como se chama uma mulher que sabe onde seu marido está todas as noites?
R.: Viúva. (Dezzzzzzzzzzzzzzzz)

13. O que disse Deus depois de criar o homem?
R.: Tenho que ser capaz de fazer coisa melhor. (viu?)

14. O que disse Deus depois de criar a mulher?
R.: A prática traz a perfeição…(aeeeeeeeee !!!!!!!)

E para finalizar, com chave de ouro….

No cérebro de um homem havia um neurônio sozinho. Um dia, um outro neurônio passa por lá meio apressado. O neurônio solitário diz:

- Olá! Tudo bem? Como vai? Prazer em vê-lo! Vamos conversar!

O neurônio que passeava pelo cérebro estranha a hospitalidade e responde:

- Olá, companheiro! Posso saber o motivo de tanta felicidade ao me ver?

- Quer saber? Você é o primeiro neurônio que vejo passar por aqui depois de décadas… estou sozinho há tanto tempo nesse maldito cérebro…

- Mas espera aí… há quanto tempo você está aqui solitário?

- Bem… desde sempre… sempre estive aqui…

- Cara, mas você é burro mesmo!!! Desce pro pinto… tá todo mundo lá…!!!

Homens X Mulheres!


SUPER machista, mas rilitros quando eu li!

MULHERES - Dirigimos melhor…
RESPOSTA DOS HOMENS - Melhor que cegos!

MULHERES - Não ficamos carecas…
RESPOSTA DOS HOMENS - Se cabelo fosse bom não nascia embaixo do braço.

MULHERES - Temos um dia internacional…
RESPOSTA DOS HOMENS - Os outros 364 são nossos!

MULHERES - Temos prioridade em botes salva-vidas…
RESPOSTA DOS HOMENS - Nós sabemos nadar!

MULHERES - Uma greve de sexo consegue qualquer coisa…
RESPOSTA DOS HOMENS - Inclusive um par de chifre!

MULHERES - A programação da TV é 90% voltada pra nós…
RESPOSTA DOS HOMENS - Nós temos DVD

MULHERES - Somos os primeiros reféns a serem libertados…
RESPOSTA DOS HOMENS - Porque nem sequestradores aguentam vocês!

MULHERES - A idade não atrapalha nosso desempenho sexual…
RESPOSTA DOS HOMENS - Mas atrapalha pra arrumar parceiro sexual!

MULHERES - Somos nós que somos carregadas na noite de núpcias…
RESPOSTA DOS HOMENS - Caso contrário vocês podem se perder!

MULHERES - Se somos traídas, somos vítimas; se traímos, eles são cornos…
RESPOSTA DOS HOMENS - Se somos traídos elas são putas, se traímos somos garanhões!

MULHERES - Somos capazes de prestar atenção a várias coisas ao mesmo tempo…
RESPOSTA DOS HOMENS - Mas incapazes de executar ao menos uma completa de cada vez!

MULHERES - 98% da indústria de cosméticos e 89% da indústria da moda são voltadas pra nós…
RESPOSTA DOS HOMENS - 98% da indústria de cerveja e 89% da indústria automobilística são voltadas para nós!

MULHERES - 99% dos homens não cuidam da aparência pessoal…
RESPOSTA DOS HOMENS - 99% da beleza feminina sai com água e sabão!

MULHERES - Não nos desesperamos em frente a um campo de grama com 1 bola e 22 mulheres…
RESPOSTA DOS HOMENS - Nós não nos desesperamos frente ao pedal da embreagem!

MULHERES - Fazemos tudo o que um homem faz, e de salto alto!…
RESPOSTA DOS HOMENS - Quero ver mijar em pé!

MULHERES - Podemos dormir com nossas amigas sem sermos chamadas de lésbicas…
RESPOSTA DOS HOMENS - Podemos dormir com suas amigas que elas não contam pra vocês!

Poker


Pois então vejam, eu que sempre ODIEI qualquer tipo de jogo com cartas, me vejo por esses dias fascinada por Poker oO
agora eu entendi porque taaaantas pessoas perdem tudo que tem com isso, a gente começo apostando as fichas do jogo, o no fim ja estavamos marcando um fds pra irmos pro Py no Cassino de lá ;x porém só ficaríamos nos cassa-níqueis. porque a gente gosta de poker, mas tbm somo pobrinhos e não queremos perder muito dinheiro com isso! HSDUAOIUSHDIUHSODUISA

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Vergonha!


É ASSUSTADOR

Confesso estar admirada, assustada, e revoltada com a ignorância e a falta respeito de nossos superiores de Medianeira! Eu acho que é tão grande a vontade deles de, estarem envolvidos com a cidade, que falta-lhes tempo de assistirem a um jornal e verem a calamidade que se encontra o mundo hoje em dia. Assunto mais batido que meio ambiente, somente as drogas, porém quanto mais falam sobre preservação e meio ambiente, mais nossos grandes políticos se esquecem dele!

Vou citar bom exemplos: Um deles foi quando refizeram a 1ª quadra da avenida, que lindo, todo mundo gosto, calçadas novas, com guia para cegos, com rebaixamentos, a fachada das lojas ficaram bonitas... e cadê a sombra do morador medianeirense? A gente continua tendo que andar no sol de 38° C à sombra, porque alguns comerciantes tão ignorantes e sem tempo quanto nossos superiores, não querem aquela árvore grande e velha “atrapalhando” o visual de sua vitrine. Imagine que daqui 20 anos, 3 pessoas irão morrer por conseqüência do tempo, por culpa SUA! Você que não gostava da tal árvore velha. Três pessoas é pouco? Agora imagine então, três para cada árvore cortada na cidade!! Muitas pessoas né? Ai no meio vai ter gente da sua família também, não se esqueça disso. E o que mais me deixa revoltada, é que além de tirarem todo o verde dessa quadra, eles não deixarão nem alguns espaços abertos entre o concreto do chão, para que no futuro gerações mais conscientes resolvam o mal que vocês criaram!

Outro fato chocante foi o desmatamento do Bosque no bairro Nazaré, pra obra pública, que vergonha ein? As pessoas que deveriam dar exemplos, mais uma vez mostrando a falta de tempo de assistirem um pouco de calamidade mundial! Essa obra não era pra ser no espaço do circo? Pois bem, não vimos mais circo, mais parquinho, nada! E a área foi usada para que? Para VOCÊS que estão contribuindo para o fim do mundo, arrecadarem dinheiro, até onde a minha sabedoria vai, eu sei que dinheiro não vai compra uma fonte de água e oxigênio, de que adianta tudo isso? Então diz um jornal que a prefeitura está amparada por uma lei que permite o corte de árvores para construção de órgão público! Me desculpe a sinceridade, mas esse órgão é tão ignorante quanto vocês!

E por fim, mas não menos importante, fiquei espantada com os homens que vieram até a minha casa, para cortarem, segundo eles, os galhos próximos a rede elétrica. Pois bem, permiti que entrassem e que começassem a cortar, mas o que eu tive foi um belo de um susto ao escutar um dos galhos caindo sobre o portão da minha casa, achei até que tinha acontecido alguma coisa errada, achei que aquele homem poderia ter caído junto, pois aquele galho estava BEM longe dos fios, quando percebi o que tinha acontecido, confesso que teria dado graças a Deus se fosse sim, o homem que tivesse caído, veja vocês que a falta de vontade desse homem, fez com que ao invés dele cortar os galhos menores, ele cortou o grande que segurava todos os outro, não sei se por falta de tempo ou preguiça mesmo (acredito na 2ª opção), esse homem fez isso em TODAS as árvores da minha rua, que atravessa todo o quadro da cidade de Medianeira. Sim, eles detonaram mais um pouco do meio ambiente, dando a sua contribuição para o péssimo futuro que nos espera. Não se esqueça que você terão filhos e netos, e que talvez eles nunca conheçam uma fonte de água, ou um inverno, e vocês irão ver eles sofrendo, e se sentirão culpados pelo resto de suas vidinhas, mas ai já vai ser tarde demais.